Contrato de franquia – como é e o que deve conter

Na última etapa, veremos mais de perto o contrato de franquia. No artigo, você aprenderá o que cada contrato deve conter, bem como as disposições a que deve prestar atenção ao ler esse contrato. Você também aprenderá os direitos e obrigações básicos do franqueador e do franqueado. Gostaria de iniciar o seu próprio negócio, que desde o início será muito bem reconhecido, gozará de grande reputação e atrairá muitos clientes? Provavelmente todo mundo que inicia seu próprio negócio tem esses desejos. A franquia é uma forma de gerir um negócio que envolve a cooperação de dois empresários.

Um deles ( o franqueador ) possui uma empresa reconhecida com um modelo de negócios testado e concede ao outro empreendedor (o franqueado) o conhecimento necessário, a tecnologia e o direito de uso de sua marca em troca de uma remuneração específica. Um chamado contrato de franquia é celebrado entre empresários , com base no qual o franqueador autoriza o franqueado a usar seu nome, logotipo ou know- how (conhecimento sobre a administração de um determinado empreendimento).

Em troca, o franqueador recebe participação nos lucros que serão gerados com o negócio do franqueado, conforme especificado no contrato. Normalmente, o franqueador, além do direito de uso da marca ou know-how de seu empreendimento, oferece ao franqueado atendimento específico e compartilha sua experiência. Graças a isso, abrir um negócio como franqueado envolve muito menos riscos do que abrir um negócio por conta própria.

Franquia de padaria express