Saúde Pública e Medicina veterinária Regulatória

Os laboratórios de diagnóstico podem estar associados a hospitais-escola veterinários ou médicos ou podem ser de propriedade e operação privada. Em laboratórios de diagnóstico afiliados a hospitais universitários, os especialistas veterinários geralmente também estão envolvidos com ensino e pesquisa. Várias empresas e organizações empregam veterinários experientes como consultores em tempo integral ou meio período.

Ser um consultor de sucesso requer habilidades avançadas desenvolvidas ao longo de anos de experiência e treinamento e educação avançados. Esses veterinários aconselham empresas privadas, como fazendas, laticínios, granjas avícolas e instalações de processamento de carne. Eles também trabalham com organizações públicas como ASPCA, abrigos de animais, sociedades humanitárias e 4-H. Todos os estados dos EUA (e muitos condados e cidades) têm veterinários que aconselham e ajudam a controlar doenças animais.
creches para cachorros no paraiso Dogs Play
Como funcionários da saúde pública, eles inspecionam continuamente leite, carnes e outros produtos de origem animal para garantir que sejam seguros para consumo. Na medicina veterinária regulatória, os veterinários de saúde pública inspecionam carnes, aves e produtos lácteos, testam doenças do gado e supervisionam o transporte interestadual de animais.

Veterinários de saúde pública são contratados para investigar surtos de doenças transmitidas por alimentos, avaliar a segurança dos alimentos e da água e estudar os efeitos da contaminação biológica e ambiental. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos é o maior empregador de veterinários. Seu trabalho é principalmente na prevenção e controle de doenças infecciosas e parasitárias e na garantia de produtos alimentícios de origem animal seguros e rotulados com precisão.