Queda de cabelo – Mulheres

folículo piloso

A perda de cabelo hereditária em mulheres geralmente começa na divisão do meio. Inicialmente, alguns fios de cabelo caem até que haja um afinamento reconhecível, na risca central e nas áreas adjacentes até as têmporas. Isso pode se transformar em um afinamento de toda a cabeça do cabelo. Nas mulheres, essa queda de cabelo hereditária começa por volta dos 40 anos e costuma estar associada ao início da menopausa. O recuo da linha do cabelo nas mulheres também é hereditário. Mesmo as meninas (14-15 anos) que não são propensas à queda de cabelo podem ter uma calvície. As alterações hormonais no corpo geralmente são o gatilho para a queda de cabelo: interrupção da pílula, gravidez , parto ou início da menopausa .

A doença da tireoide ou a síndrome do ovário policístico também podem desencadear o processo. A perda de cabelo hereditária é geralmente acompanhada pela morte dos folículos pilosos . Essas raízes do cabelo estão irremediavelmente perdidas. Portanto, é importante interromper a queda de cabelo o mais rápido possível . A origem da queda de cabelo hereditária está no hormônio testosterona . Para ser mais preciso, em um produto metabólico (metabólito) que é produzido nesse contexto: o hormônio endógeno diidrotestosterona (DHT) .

Esse hormônio garante que o ciclo de vida das raízes do cabelo termine prematuramente , resultando em queda de cabelo. Homens e mulheres produzem testosterona em quantidades diferentes. E nem todos os folículos pilosos são tão sensíveis , então a perda de cabelo hereditária não ocorre em todos. Além disso , o estrogênio protege as mulheres da queda de cabelo até que seus níveis de estrogênio estejam sujeitos a mudanças (menopausa, gravidez, pílula, etc.)

Clínica Daniel Dourado | Transplante Capilar BH
R. Araguari, 1156 – sala 501 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG, 30190-111
(31) 99623-5678