Não subestime os custos de compra da sua casa

Como foi a ascensao do mercado imobiliario
Aconselhamo-lo a colocar sempre condições suspensivas no compromisso: peça as condições mais lógicas possíveis para ter serenidade na procura de um empréstimo e especifique condições de empréstimo realistas. Entre o preço do anúncio imobiliário que te fez brilhar e o que realmente vai custar para comprar uma casa, às vezes há uma diferença real.

Todo mundo tem em mente taxas notariais e taxas de agência, mas há outras: taxas de garantia, taxas de administração bancária, taxas de corretagem… Nem sempre é possível incluí-los no crédito, geralmente o banco pede para financiá-los com a contribuição. Desde o início de 2020, os ficheiros depreciativos (que financiam o preço do imóvel e os custos acessórios) são muito mais raros, pelo que se recomenda uma poupança mínima correspondente a 10% do preço do imóvel .

Além disso, não se esqueça de todos os custos associados à manutenção de uma casa! Além do trabalho que você deseja fazer ao se mudar, que precisa ser avaliado e levado em consideração em seu pedido de empréstimo, uma casa é cara. Quer se trate de impostos, manutenção da fachada ou renovação térmica da casa, informe-se previamente para ter a certeza de que os pode financiar.