Reputação e relacionamentos

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É necessário que os agentes tentassem construam reputação e
relacionamentos, porque essas foram as questões que surgiram, portanto, as
políticas voltadas para a construção de reputações e para levar os clientes ao
relacionamento devem ser perseguidas para criar uma boa primeira impressão,
pois pode não haver outra chance de fazer alteração.
Nem todos as pessoas têm experiência em primeira mão com a compra ou venda
de uma casa, mas a maioria saberá que isso geralmente envolve um agente
imobiliário que atua como vendedor, intermediário e fonte de informações e
conselhos. O estudo começa com uma história que ilustra um pouco do potencial
de conflito ético nesse processo em uma imobiliária.
Além disso, a ética do agente imobiliário pode ser vista como um subtópico da
ética do marketing ou da ética da venda pessoal, da ética do consultor ou da
consultoria, ou como um exemplo de ética do intermediário ou corretor.
Neste ponto pode-se elaborar e discutir se os corretores de imóveis merecem
ser chamados de profissão no sentido mais estreito, sociológico e um pouco
idealista do termo, ver por enquanto e.g. Chadwick, 2000 examinando em
algumas páginas as referências mais amplamente citadas, com comentários
adicionais sobre as profissões de marketing. O parceiro mais importante para
colocar em prática as sugestões feitas posteriormente neste estudo é a
Associação Norueguesa da Indústria de Agentes Imobiliários (que também
assumiu a responsabilidade pelo desenvolvimento educacional igualitário
profissional).