O que são as LCA – Letras de Crédito Imobiliário

Existe muita gente que possui dúvidas sobre como funciona o investimento nas tão faladas Letras de Crédito Imobiliário. Para sanar as suas dúvidas, este artigo vai direto ao ponto, de forma simples e direta!

O que são as Letras de Crédito Imobiliário de uma imobiliaria

As Letras de Crédito Imobiliário, famosas LCA, são uma modalidade de investimento onde você está emprestando o dinheiro para que a instituição financeira (banco ou corretora) aplique no mercado imobiliário.

Essas instituições financiam as empresas que trabalham na área, e, em troca, você recebe uma porcentagem dos juros recebidos pela instituição. Basicamente, você está contribuindo para o desenvolvimento habitacional do país e usufruindo dos juros. Muito fácil, não é mesmo?

Como investir em LCA

Uma das grandes vantagens de investir em Letras de Crédito Imobiliário é que essa modalidade de investimento não é sujeita ao imposto de renda, ou seja, todos os ganhos ficam totalmente livres para você.

Com relação a sua segurança, o Fundo Garantidor de Crédito protege aplicações de até 250 mil reais.

Para começar a investir, procure uma instituição financeira de sua confiança e analise a taxa de rentabilidade oferecida!