As marcas precisam ser ativas para atrair seguidores e aumentar as taxas de engajamento – mas quão ativas?

Por enquanto, o Instagram continua sendo o queridinho do cenário de
mídia social para os profissionais de marketing. E não é difícil perceber
porquê, uma vez que 13% de todas as pessoas na Terra estão nele e 80%
deles seguem marcas.
De acordo com Oberlo , o engajamento – medido por curtidas,
compartilhamentos e comentários dos consumidores – também está fora
dos gráficos, apresentando uma taxa de 4,21%. Isso é 10 vezes maior do
que o Facebook, 54 vezes maior do que o Pinterest e 84 vezes maior do que
o Twitter.
Como comprar seguidores
Além desses números impressionantes de primeira linha, estão surgindo
desafios que apontam para o enfraquecimento do potencial de marketing
do Instagram devido às taxas de engajamento reduzidas e à competição de
novos desafiantes, como o TikTok.
Diante desse cenário, os profissionais de marketing proativos estão
buscando maneiras de aumentar o envolvimento no Instagram, apesar de
alguns contratempos. É por isso que nós unimos essas 23 dicas para
garantir suas campanhas de marketing pagas e orgânicas continuar a bater
a sua marca , e para salvaguardar suas táticas de marketing Instagram
agora e no futuro. Vamos mergulhar.